sábado, julho 17, 2010

Cartão de Visita!



Outro dia tive uma avaria no computador e perdi todas as fotos, imagens e documentos que tinha guardadas!!!! Então meus humildes cartões de visita, tags e etiquetas, tudo se perdeu!!!!
Andava pedindo ajuda ao meu filho M porque ele entende-se bem com o computador , para me elaborar outro cartão mais parecido comigo e com o artesanato.
Ontem foi o dia!!!! Pesquisas pela internet, buscando ideias e inspiração!!!! Pensei num fundo de croché colorido com um espaço em branco onde colocaria os dizeres, .... fotografava... scaneava... imprimia!!!!!!Mas não ficamos felizes com a ideia!!!! Até que vi um cartão por aí que tinha um canto costurado... vi outro todo de tecido, com uma etiqueta branca imprimida, tambem costurada!!!!!
Pensei em algo assim, mas fazia um manual, scaneava e depois imprimia em cartolina>
Hoje de tarde puz mãos á obra!!!! Saiu isto!!!! Fiz 10 cartões. Agora.... acho que não quero mais scanear e imprimir. Acho que vou fazer um por um.... cada um diferente do outro!!!!!

Agora sim.... sinto-me uma mulher cheia de "etiqueta" ( risos )

Usei papel termocolante, colei pedacinhos de tecido que eram sobrinhas que não davam para mais nada!!!! Quiltei( pela primeira vez ) todo o tecido para segurar as rebarbas de tecido..... depois costurei a etiqueta de papel que já usava antes. Fis tudo isto num pedaço de papel temocolante do tamanho de uma folha de papel A4. Fiz medições, costurei os cartões um a um em cartão fino marrom ( igual ao que tem os dizeres!!!! Cortei com a tesoura de picotar!!!!
è um serviço demoradinho, mas como eu faço poucos trabalhos..... acho que vale a pena, porque agora o meu cartão tem a minha cara!!!

Ainda borboletando!!!!


Fazendo um montão de borboletas, que vou usar no roupeiro da Maria Eduarda, numa almofada.... num móbile!!!!  Depois mostro!!!

quinta-feira, julho 15, 2010

Ainda o quarto da Bea!!!!



Estava experimentando umas borboletas para por na porta de um roupeiro, da Maria Eduarda, aquela menina para quem estou ajudando na decoração do quarto, mas gostei yanto e corri a enfeitar o armário da Bea!!!!

Ainda o quarto da Bea!!!



Continua ainda a decoração do quarto da Bea!!! Terminei agora os cortinados.... que são dois lençõis, da mesma linha da manta que comprei para a cama e fiz depois o barrado com os vários tecisdos e cores que usei no resto da decoração!!!!

terça-feira, julho 13, 2010

Ajeitando um espacinho para eu trabalhar!!!


Enquanto não tenho o meu atelier de sonho, preciso de um espacinho, para no pouco tempo que tenho, ser prático e fácil achar os meus materiais e ir produzindo alguma coisa!!!!

Este móvel eu tinha comprado faz temp, branquinho, mas eu queria pintar!!!! Só que a pintura seria de acordo com o lugar que ele iria ocupar!!!!! Depois de muitas voltas, arranjei este espacinho onde puz a máquina de costura e o móvel!!! Por isso usei estas cores. Porque este cantinho é na sala de estar, atráz do sofá, ponnto de passagem..... mas por enquanto dá ( enquanto eu não engordar).... E as cores, são as cores da sala!!!


Mais corujinhas!!!!




Agora para a Maria Eduarda escolher!!!

Corujinhas!!!!

Estas corujinhas eu já mostrei por aqui, mas não neste cenário!!!! 

è a varanda do quarto da Bea ... e é onde moram agora!!!!

Continuação!!!!!



Do quarto da Bea..... e do quarto da Maria Eduarda, irmã do Lucas, que como eu disse ia ficar nos tons de roxo e verde!!!! 

Os acessórios que estou a fazer será para a Maria eduarda escolher!!!

Continuação do quarto do Lucas





O quarto do Lucas!!!!


A Mamãe do Lucas, tinha o berço e todos os acessórios do berço, da filha de 8 anos!!!!! Mas precisava de uma caprichada. Então comprei tintas e vernizes e ela mesma pintou a caminha e outras peças do quarto. Escolhemos o verde e um pouco de roxo, porque o Lucas vai repartir o quato com a irmã!!!

Daí, que arranquei as aplicações anteriores... e fiz estas, já a pensar na parte da menina que vai tambem adoptar o verde e o roxo, mas mais roxo!!!! Depois Mostro!!!!


 

Trio!!!!


Depois de ajudar na decoração de um quarto para um bébé, fiz este trio de ursinhos para oferecer ao Lucas, o menino para quem decoreo o quarto!!!