sexta-feira, janeiro 15, 2010

Minha coruja linda!!!!

Mais um cantinho do meu castelo....

... da minha casa, mas ainda em construção!!!!!
Este espacinho, fica no andar de cima, entre os dois quartos das crianças e uma casa de banho. Idealizei para aqui um pé de máquina de costura... e tentei comprar. Procurei até na internet, mas os que encontrei eram de longe daqui e optei por esperar. Mas no último dia de catequese da bea, teve festa de amigi secreto em casa da catequista e lá fomos nós com o endereço num papel á procura da casa. na procura, mesmo na rua da catequista encontramos uma caçamba com um certo lixo... e eu espreitei.... e vi o que me parecia um pé de máquina de costura. Encostei o carro.... vou pegar.... não vou pegar...... . A Bea insistiu... vai mãe!!!!!! E fui. Bati as palmas na porta de uma casa que andava em obras e lá veio um casal simpático. Eu perguntei se a caçamba era dele.... e se podia pegar o tal de pé de máquina. Eles riram e disseram que sim. O senhor até me ajudou, porque o pé era pesado e eu sózinha não ia conseguir po-lo em cima do jeep.
Cheguei em casa e ainda levei bronca, porque tinha ido de jeep catar lixo ( risos ) o meu marido tem vergonha desta minha faceta.... por ele tinha posto o pé no lixo novamente!!!!!
Mas eu tinha este cantinho idealizado na minha cabeça ainda antes desta parte da casa estar terminada!!!!!
Depois, catei uns pedaços de madeira usados pelos trabalhadores como andaimes, com a ajuda do Rui, cortei, lixei, pintei. O resultado ficou exactamente como eu queria.
Bom.... os enfeites em cima da máquina ainda não são os que vão lá ficar. Comprei ontem o abat jour de propósito para lá, forrei com chita.O bule velho irá ficar por lá tambem, mas as flores ainda estão por acabar, talvez ponha túlipas.... mas não são essas ainda. Essas são para o quarto da Bea. E a coruja..... há a coruja é da bea. mas ontem ao terminá-la pensava que o melhor lugar para fotografá-la era esse. Agora ela não quer mais sair daí!!!!!!!

segunda-feira, janeiro 11, 2010

O Natal está aí!!!!!!!


O ano de 2009, foi um ano que passou rápido demais. Não sei se até será pela idade, mas as coisas começam a passar muito rápido... ainda mal começou o ano e j´está quase terminando.
Os filhos crescem rápido demais e deixam o ninho. Nós sabemos quando eles nascem que isso vai acontecer, e queremos... mas no fundo guardamos uma esperancinha de que isso aconteça tarde...
Este perú escapou no último Natal... mas concerteza não vai chegar ao final do ano. Vou inventar um Natal qualquer hora destas e assar um belo de um perú!!!!
Voçês são minhas convidadas!!!!

No meu Castelo.....



....... Tem um cantinho, muito especial! Especial, porque é lá que recebo os meus amigos especiais, voçês!!!!!
Quando acordo de manha, despacho o marido, as crianças para a escola, pego numa chávena de café, cabado de fazer, fresquinho e cheiroso e corro para o computador, que já tinha ligado minutos antes, quando acordei as crianças!!!!
é aqui que vos recebo todos os dias com muito carinho, que partilho com voçês tristezas e alegrias, sonhos, esperanças..... o meu dia a dia. Por isso este cantinho do mu castelo, é o mais especial de todos.
Agora que sabem onde vos recebo... e como, espero por voçês mais vezes, sempre que vos apeteça e vos seja possível!!!!! Eu estou por aqui!!!!!!!!!!!!!

Carretel recuperado, já era a minha secretária, mas agora ganhou nova decoração, com cara de chácara. A cadeira era uma velha cadeira de escritório, de napa preta, velha e gasta. Cortei-lhe as pernas ( não fosse ela fugir-me ) , para ficar ao nível do carretel e possibilitar-me o conforto de que necessito, quando estou convosco. Uni retalho, que estão de acordo copm o resto da sala ( porque este cantinho fica na sala de estar .... mais sala multiusos )
Amei o resiultado.... posso concluir que abri o ano bem!!!!
Um beijo grande para todos voçês!!!!!!!!
Vossa Guida

O meu Castelo!!!!!

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

Concerteza que me faltam ainda algumas pedras....... muitas..... para dar o meu castelo por terminado. Mas como dei uma folga aos trabalhadores, consegui ordenar um pouco mais as coisas e deu para tirar uma foto. Falta muita coisa..... mas aos poucos vamos lá.... e de agora em diante vou mostrando os pequenos detalhes, do meu castelo inacabado. Mas sintam-se convidadas e apareçam sempre que vos apetecer!!!!!